ir direto para o conteúdo ir direto para o menu

yellowfin,inteligência competitiva,inteligência negócios,business intelligence,bi,software bi,software business intelligence,gestão negócios

yellowfin,inteligência competitiva,inteligência negócios,business intelligence,bi,software bi,software business intelligence,gestão negócios

Faqs - Perguntas Frequentes,yellowfin,inteligência competitiva,inteligência negócios,business intelligence,bi,software bi,software business intelligence,gestão negócios

Como esta solução vai ajudar a minha empresa ?

O Yellowfin atende as necessidades de empresas de qualquer porte e também pode ser usado como uma plataforma OEM por integradores de sistemas, CRM, ERP ou Serviços de Portais que buscam ferramentas para implantar poderosas aplicações na Web. O Yellowfin foi desenvolvido em Java e Ajax para rodar em browsers padrões sem qualquer instalação (zero-footprint). Permite a integração e customização com qualquer aplicação em Windows, Linux ou Unix, incluindo a utilização de Web Services em ambiente SOA, tecnologia baseada em padrões abertos que permitem a disponibilidade e flexibilidade de uso de componentes de negócios para diversas interfaces de utilização (devices móveis, browsers e aplicativos diversos). Em suma, totalmente integrado ao legado da empresa.

Comenta-se que a solução Yellowfin é uma grande integradora de solução de inteligência competitiva. Porque fazer isso ?

As empresas visionárias conhecem os benefícios da integração de um módulo dentro de suas aplicações. Elas sabem que suas aplicações ou ERPs possuem os dados das organizações e um módulo integrado é a chave para o gerenciamento dos negócios, análise dos resultados e performance da empresa.

Quais são os benefícios que a solução irá proporcionar a minha empresa ?

Os benefícios são : Economia de tempo, de custo de desenvolvimento, manter o foco no seu core-business e obter um rápido retorno de investimento.

O Yellowfin suporta Mapas ?

Sim! O software possui recursos integrado com Geo-referenciação, permitindo o monitoramento e análise de dados corporativos através de Mapas na Web, possibilitando desta forma a identificação de oportunidades, novos mercados e a localização de clientes diretamente em Mapas Temáticos, imagens ou integração com Google Maps.

Existem Dashboards e KPI´s ?

Sim ! Os Dashboards são painéis de controle interativos e personalizáveis que podem ser divididos em pastas visando agrupar as análises para transmitir uma visão clara dos indicadores e suas tendências. O Yellowfin possui uma estrutura de portal flexível que poderá ser personalizado de acordo com as necessidades dos usuários. Os Dashboards permitem aos usuários acessarem informações complexas muito rapidamente. Eles traduzem os dados da corporação e apresentam as análises e reports através de gráficos de barras, coluna, pizza, bolhas, área, linha, radar, cilindro, velocímetro e outros tipos que mostram múltiplas análises simultaneamente. Com os Dashboards dinâmicos você poderá realizar Drill Trought de uma análise diretamente para outra análise com mais detalhes.

O Yellowfin suporta funções analíticas ?

O Yellowfin possui uma série de funções analíticas como médias , algoritmos de regressão, cálculos de datas. Também permite a customização e a criação de suas próprias funções de acordo com as necessidades.

Como funciona o acesso aos dados ?

O Yellowfin possui uma camada de Metadados que permite aos desenvolvedores entenderem o significado dos dados e o contexto do negócio. Permite ao administrador mapear os dados de acordo com um esquema de classificação visando criar uma visão das informações dos negócios. O Administrador ou analista poderá definir as propriedades chaves dos dados, como definições de campos, códigos de referência e visões ( ex.: dimensões, medidas, etc. ). O analista poderá também criar campos calculados assim como aplicar porcentagens, proporções, razão, médias, etc.

E quais são os bancos de dados suportados ?

O Yellowfin poderá conectar qualquer Banco de Dados que possuir um driver JDBC que suporte padrão SQL-92. Alguns banco de dados que o Yellowfin poderá acessar: DB2 Universal Database 8.1 ou maior; Oracle Database 9i_; PostgreSQL 8.0; Progress 9.1; MS SQL Server 2000_; Ingres; MySQL 4_; HSQL; MDX compliant cubes (ex.: SQL Server, Mondrian); ODBC; OpenEdge; AS/400; Interbase; Universe; Firebird; Cache DB; Pervasive; Sybase ASE; Sybase Anywhere; Sybase IQ; SQLite; Derby; Teradata; H2; FoxPro; Lotus Notes; Microsoft Access.

Existe colaboração entre os usuários na solução YellowFin ?

Sim ! A solução Yellowfin possui uma nova abordagem para a distribuição da Informação que é focada em como as pessoas interagem. A grande deficiência dos produtos tradicionais para geração de relatórios é que eles são orientados para tecnologia e não para soluções de negócios. Estas ferramentas tem criados barreiras entre os executivos de negócios e os dados que eles precisam para tomar decisões. As tecnologias de colaboração estão mudando a forma como as pessoas interagem. Os elementos chave de sucesso da colaboração no Yellowfin são:
. Permitir a interação entre comunidades de pessoas;
. Possibilitar o aumento do conhecimento e a continuidade desta interação.
Isto é alcançado através das seguintes funções:
. Fluxo de aprovação de Workflow.
. Anotações em Reports, Campos ou Células.
. Comentários e Discussões.
. Distribuição Interna e Externa.

Existe análise “What If” na solução, ou medição de cenário ?

Sim ! YellowFin inclui uma poderosa análise “What If” que ajuda as empresas para simularem cenários e responder perguntas de “Como nós chegaremos lá?” . Auxilia as empresas para formularem estratégias e alcançarem seus objetivos visando melhorar o gerenciamento da performance dos negócios. Oferece a capacidade da modelagem de cenários além do simples monitoramento.

Qual é o nível de suporte da solução ?

A SOFT CONSULTORIA disponibiliza para o Cliente os seguintes serviços:
• Consultoria: A consultoria compreende uma rede completa de consultores e técnicos para seus projetos, Táticos ou Operacionais.
• Treinamento: O treinamento certifica usuários de todos os níveis e funções no software Yellowfin.
• Suporte: O suporte técnico pode oferecer cobertura 7x24 via telefone, email e suporte multilínguas, assim como, atendimento online.